PORTAL RN NOTÍCIAS : Defesa Civil teme acidentes devido instabilidade da área

Mensagem

Defesa Civil teme acidentes devido instabilidade da área

O secretário municipal adjunto de Defesa Civil, Pedro Celestino Júnior, disse que devido à instabilidade da encosta, após as escavações e as chuvas, existo o risco de acidente com o uso do maquinário. Ontem, as máquinas continuavam sendo utilizadas, mas apenas para escavação do acesso à boca da tubulação que fica mais próximo da rua Guanabara. 
Adriano AbreuÀ tarde, foi usada uma bomba de hidrovácuo para desobstruir dutoÀ tarde, foi usada uma bomba de hidrovácuo para desobstruir duto

Com isso, Celestino esclareceu que se abre duas frentes para os  bombeiros desobstruírem o duto que se encontra entupido de areia carreadas pelas chuvas do sábado e domingo.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Valdeir Brito, que esteve comandando as buscas na manhã de ontem,  disse que como o solo que está sendo revirado pelas retroescavadeira e não é totalmente compactado, “ele não suporta o peso da máquina e uma chuva de repente pode voltar com todo o aterro para a avenida Sílvio Pedroza”.

A operação de buscas do Corpo de Bombeiros, apoiada pela Defesa Civil Municipal de Natal, serão reiniciadas na manhã de hoje e, se o clima permanecer estável - sem chuvas - as equipes de resgate irão trabalhar, paralelamente, nos dois acessos para agilizar as buscas e tentar localizar o corpo. 
Fonte Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Robson Guedes

Robson Guedes, casado 33 anos, funcionário da prefeitura de Goianinha/RN