PORTAL RN NOTÍCIAS : JOVEM ALEGA SER FILHO DE JUIZ PARA NÃO SER PRESO, PORÉM É AUTUADO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA CIVIL DE GOIANINHA

Mensagem

JOVEM ALEGA SER FILHO DE JUIZ PARA NÃO SER PRESO, PORÉM É AUTUADO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA CIVIL DE GOIANINHA

·

No último dia da Festa da Padroeira de Goianinha (12/04/2015), uma confusão envolvendo um jovem da cidade de Natal que estava bastante alterado e embriagado chamou atenção das pessoas que estavam participando da festa, bem como dos policiais civis que trabalhavam no local.
O jovem de nome Lucas Profeta de Lima Carlos, de 20 anos, residente na cidade de Natal-RN, agrediu desmotivadamente outro jovem, causando-lhes lesões, além de ter quebrado os óculos da vítima que estava se divertindo tranquilamente na festa em Goianinha.
Ao ser prontamente contido e imobilizado, o jovem Lucas Profeta tentou intimidar a equipe da polícia civil dizendo “vocês não sabem de quem eu sou filho, meu pai é juiz, vou ligar para ele, vocês vão ver o que vai dar”. No entanto, o mesmo foi encaminhado a Delegacia Móvel e autuado pela prática do crime de lesão corporal, desacato e resistência a prisão.
“Se trata de um fato lamentável a conduta deste jovem que tentou impedir o trabalho da polícia civil tentando intimidar os policiais alegando ser filho de um juiz. Pouco importa se realmente o jovem é filho de um magistrado, ele foi tratado como qualquer cidadão comum, pois o fato do mesmo ser filho de uma autoridade não lhe dar o direito de infringir as leis e cometer condutas criminosas, ao contrário, ele deveria dar o exemplo. A Constituição Brasileira é clara ao definir que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, com ele não seria diferente. O procedimento será concluído e prontamente enviado para justiça para que este infrator da lei seja processado e punido no maior rigor da lei. Existe um ditado popular que define bem essa situação – “O pau que da em Chico da em Dr. Franciso”, ou seja, independentemente de ser filho de autoridade, rico, doutor, poderoso, influente, a Polícia Civil tratará todos de forma igual e em conformidade com a Lei” declarou o Delegado Wellington Guedes.

Fonte: Policia Civil de Goianinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Robson Guedes

Robson Guedes, casado 33 anos, funcionário da prefeitura de Goianinha/RN