PORTAL RN NOTÍCIAS : Turistas são assaltos no litoral do RN

Mensagem

Turistas são assaltos no litoral do RN

Um grupo de turistas passou por momentos de apuros ao serem vítimas de um assalto, na tarde de ontem (28), enquanto passeavam por Maracajaú, no litoral Norte do Rio Grande do Norte.  De acordo com policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), 42 pessoas que estavam em um caminhão jardineira - entre turistas, guias e o motorista do veículo – foram rendidas por três homens quando se deslocavam de um restaurante, localizado na praia, para uma lagoa da região. O grupo, composto por pessoas de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Argentina, foi trazido para Natal, em vans de diferentes empresas de turismo, e deixado na Deatur, onde os Boletins de Ocorrência (BOs) foram registrados. Ninguém ficou ferido.
Alex RegisTuristas do Rio, São Paulo, Santa Catarina e Argentina registram boletim em delegacia de políciaTuristas do Rio, São Paulo, Santa Catarina e Argentina registram boletim em delegacia de polícia

Segundo a enfermeira Maria Aparecida, que veio de Ribeirão Preto (SP), os bandidos correram até o caminhão e começaram a escalar as laterais do veículo. Neste momento, muitos pensaram ser alguma brincadeira, até que o trio passou a agir com agressividade.

“No início todo mundo achou que era brincadeira, que pudesse fazer parte do passeio”, contou. A enfermeira conseguiu esconder sua câmera fotográfica, mas, apesar disso prevaleceu o sentimento de medo. “Eu fiquei quietinha, mas fiquei tremendo. E agora fica o medo de continuar com os próximos passeios”, disse. 

Os criminosos colocaram uma arma na cabeça do condutor do veículo, o deixaram de joelhos e roubaram objetos pessoais dos passageiros, como alianças, celulares, câmeras fotográficas,  bolsas, documentos, óculos e dinheiro.   

A militar Patrícia, natural da cidade do Rio de Janeiro, casou no último sábado e escolheu Natal como destino para passar a lua-de-mel. Apesar da expectativa depositada na viagem,  os acontecimentos de ontem deixaram o casal decepcionado. “Moro no Rio, sou nascida e criada no Rio, uma cidade que é dita como violenta, e eu nunca ia imaginar que passaria por uma situação dessas aqui em Natal”, relatou. 

Após o assalto, os criminosos fugiram de moto e até o início da noite nenhum dos pertences roubados havia sido recuperado.

De acordo com policiais da Deatur, as vítimas do assalto afirmaram ter ouvido um dos assaltantes chamar o companheiro de "Romário". Por este motivo, a polícia acredita que a autoria do roubo tenha relação com a mesma quadrilha que praticava diversos assaltos na região, há aproximadamente dois anos.  Um dos chefes da quadrilha citada pela polícia se chamava Romário e teria sido solto há poucas semanas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Robson Guedes

Robson Guedes, casado 33 anos, funcionário da prefeitura de Goianinha/RN