PORTAL RN NOTÍCIAS : Bancários encerram greve no Banco do Brasil e na Caixa

Mensagem

Bancários encerram greve no Banco do Brasil e na Caixa

Os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil decidiram em assembleia ontem (27), encerrar a greve e retomar o trabalho a partir de quarta-feira. Os bancários avaliaram que não seria possível avançar mais nas cláusulas específicas e encerraram o movimento. A greve continua no BNB, pelo menos, e será avaliada em assembleia nesta quarta-feira, 28, às 17h no Sindicato dos Bancários.
Magnus NascimentoNos bancos privados, o retorno às atividades, ontem, foi tranquiloNos bancos privados, o retorno às atividades, ontem, foi tranquilo

Os bancários dos bancos privados encerraram a greve na segunda, 26, enquanto os dos bancos públicos decidiram manter a paralisação com a intenção de avançar nas negociações das cláusulas específicas. Entretanto, com a suspensão da greve em vários estados, o RN avaliou que não obteria avanços.

O primeiro dia de reabertura dos bancos privados no Rio Grande do Norte foi tranquilo. Com apenas as instituições privadas voltando ao funcionamento normal, poucas pessoas procuraram as agências durante o período da manhã. Já nos bancos públicos, a paralisação segue por tempo indeterminado.

A TRIBUNA DO NORTE visitou, ontem, agências nos bairros do Alecrim e Cidade Alta na manhã. Em todas, o ambiente era de tranquilidade. Nem mesmo o setor destinado ao caixas eletrônicos apresentavam filas. “Abrimos com toda a equipe hoje e desde o início do expediente o movimento é esse, sem filas ou aglomerados. O movimento é considerado normal”, disse um funcionário de uma agência do Bradesco, que pediu para não se identificar.

A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fanaban) aceita pelos bancos privados, Caixa e BB, prevê reajuste de 10% sobre salários, benefícios e participação nos lucros, e correção de 14% no vale-refeição e no vale-alimentação.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Robson Guedes

Robson Guedes, casado 33 anos, funcionário da prefeitura de Goianinha/RN