PORTAL RN NOTÍCIAS : Suspeito por assassinato de estudante disse que teve medo de ser morto por comparsa; vídeo

Mensagem

Suspeito por assassinato de estudante disse que teve medo de ser morto por comparsa; vídeo

Renato César Dias, que está preso por participação na morte da estudante Maria Karolyne Álvares, negou que tivesse a intenção de participar do assalto. Em depoimento à Polícia, Renato César garantiu que estava somente dando uma carona a Cláudio Moura da Fonseca, que atirou na jovem, e que só levou o criminoso para casa porque temeu pela própria vida.
Reprodução/YouTubeRenato César Dias, 33 anos, foi preso por morte de universitária na zona Norte de NatalRenato César Dias, 33 anos, foi preso por morte de universitária na zona Norte de Natal


No depoimento, Renato César disse que encontrou Cláudio para tomar banho de lagoa e beber uma lata de aguardente de cana. Segundo o depoimento, no fim da tarde ele chamou Cláudio para ir embora porque teria que ir buscar a mulher no trabalho Foi quando eles passaram pela avenda Itapetinga, onde estava Maria Karolyne, e ocorreu o crime. Renato César garante que não sabia da intenção de Cláudio de cometer o latrocínio.


"Ele só disse 'para, para, para' e eu parei. Foi tanto que eu não sabia o que ele ia fazer que eu fiquei esperando ele em frente à câmera, na casa vizinha. Não sabia que ele iria fazer aquilo", garantiu.

De acordo com Renato, ele sabia que Cláudio estava armado e ouviu um disparo. Ele disse que se assustou com o barulho e estava saindo com a moto quando viu Cláudio correndo em sua direção. Renato garante que só esperou o comparsa porque temeu pela própria vida.

"Ouvi um disparo e saí ligeiro, aí ele já estava voltando. Se eu tenho ido embora ele tinha me matado também, tinha atirado nas minhas costas", disse.

No trajeto de volta para a casa de Cláudio, no Golandim, em São Gonçalo do Amarante, Renato disse que o comparsa havia afirmado que o tiro havia ocorrido acidentalmente e não falou sobre ter atingido a estudante.

"Só soube do que tinha acontecido quando a Polícia chegou lá em casa. Eu não teria ido para casa dormir tranquilamente se soubesse o que tinha acontecido", disse.

Renato César Dias, que tem 33 anos e é natural de João Câmara, já cumpriu pena por assalto em São Paulo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Robson Guedes

Robson Guedes, casado 33 anos, funcionário da prefeitura de Goianinha/RN